A juventude hoje no mundo ultrapassa a soma de 1 bilhao, são um dos mais importantes recursos humanos para o desenvolvimento e podem ser agentes essenciais de inovação e de mudanças sociais positivas, estar atentos a este importante fator é um dever de todo Cristao.
Hoje temos uma das "armas" mais poderosa nas nossas maos, uma das mais dinamicas e revolucionárias esperanças contra as injustiças e descasos futuros da humanidade, uma semente que só depende de nós a cultivá-las com amor, respeito guiando para o caminho da nossa Igreje, a nossa juventude é uma esperança viva de um mundo justo e fraterno.
quinta-feira, 17 de setembro de 2009
sexta-feira, 11 de setembro de 2009
Os jovens sao as raizes da Igreja, é neles que sao depositadas todas as esperanrças de uma vida comunitária e responsável, formando familias participativas na Igreja e na comunidade.
As palavras a seguir é do nosso querido Papa Bento XVI...
"Queridos jovens, Cristo entregou-se por cada um de vocês e vos ama de modo único e pessoal. Respondam ao amor de Cristo oferecendo-lhe vossa vida com amor. "Convido-vos, pois, a se formarem na fé que dá sentido a vossa vida e a fortalecer vossas convicções, para poder assim permanecer firmes nas dificuldades da cada dia. Exorto-vos, além disso, a que, no caminho para Cristo, saibais atrair a vossos jovens amigos, colegas de estudo e de trabalho, para que também eles o conheçam e o confessem como Senhor de suas vidas". "Quem ama a Cristo, ama à Igreja com uma mesma paixão, pois ela nos permite viver em uma relação estreita com o Senhor. Por isso, cultivai as iniciativas que permitam aos jovens se sentirem membros da Igreja, em plena comunhão com seus pastores e com o Sucessor de Pedro. Orem em comum, abrindo as portas de vossas paróquias, associações e movimentos para que todos possam se sentir na Igreja como em sua própria casa, na que são amados com o mesmo amor de Deus". (PAPA BENTO XVI)
quarta-feira, 2 de setembro de 2009
Precisamos de Santos sem véu ou batina. De Santos de calça jeans e tênis De santos que vão ao cinema, ouvem música e passeiam com os amigos. De santos que coloquem Deus em primeiro lugar, mas que se "lascam" na faculdade. De santos que tenham tempo, todo dia, para rezar e saibam namorar na pureza e na castidade, de santos modernos, Santos do século XXI, com uma espiritualidade inserida em nosso tempo. De santos comprometidos com os pobres e as necessárias mudanças sociais. De santos que se santifiquem no mundo e não tenham medo de viver nele.Precisamos de Santos que usem jeans e que sejam internautas, de Santos que amem a Eucaristia e que tomem um refrigerante ou comam pizza no fim-de-semana com os amigos. De santos que gostem de teatro, de música, de dança, de esporte. Precisamos de Santos sociáveis, abertos, normais, alegres, companheiros. Precisamos de Santos que saibam saborear as coisas puras e boas do mundo, mas que não sejam mundanos.(Papa João Paulo II)
Assinar:
Postagens (Atom)